quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VejaLuz


No ano de 2007 a banda gravou uma participação especial no álbum duplo de Rockin Squat, líder do grupo francês ´´ Assassin ``.
O álbum contou ainda com as participações de: Olodum, Zeca Baleiro, Z’áfrica Brasil, Dj Marlboro, Escola de Samba Vai Vai, Veiga & Salazar entre aoutros....


O 1º cd da banda intitulado ´´ é tudo nosso `` foi apresentado por Thaíde no programa Yo mtv rap como a dica do mês.
Essa mesma indicação o disco recebeu pela revista rap Brasil já que o álbum conta com as participações de Mc Gaspar e Dj Tano ( z’áfrica Brasil ).


A faixa nº 2 do cd ( justiça ) foi usada como trilha do documentário ´´ os donos da minha cabeça `` filme sobre a ocupação do mtst ao edifício prestes maia em são Paulo.
Na seqüência desse trabalho foi lançado o curta metragem ´´ panorama arte na periferia `` que conta com a participação da banda veja luz e muitos outros artistas fantásticos!!


Em dezembro de 2006 a banda recebeu das mãos de Sérgio Vaz ( poeta e escritor ) o prêmio Cooperifa ( cooperativa cultural da periferia ) pelos trabalhos desenvolvidos junto as comunidades ao longo daquele ano.
Receberam o prêmio tbm: Marcelo Rubens Paiva (folha de são Paulo), Mano Brown (racionais mc’s), Gog, Z’áfrica Brasil, Happin Hood, Thaíde, Chico Pinheiro( sptv ), Dexter (509-e) e mais uma porção de gente antenada com a arte na periferia em geral.

FORMAÇÃO:

Fino...........................voz
Marcus Rosa.............baixo e voz
Cebola.......................teclados
Nando Rangel...........guitara
Marcelo Caveman.....bateria


Reggae c/ influências de música brasileira, Soul e Jazz a banda veja luz vem se destacando no cenário musical brasileiro devido à sua ousadia e originalidade.
Formada por um time de músicos com larga experiência no universo Reggae já que estiveram durante quase 10 anos à frente da banda Varal Roots, com exceção do novo baterista (Marcelo Caveman) que acompanhou por 5 anos a banda Killaman&Roots controllers.
Além de levar um trabalho autoral extremamente competente a banda veja luz passeia também por outras vertentes musicais deixando assim um tempero todo especial e agradável desde o público comum aos mais exigentes críticos e apreciadores de boa música.
Com certeza um trabalho que vai muito além de música como entretenimento e sim como mensagem, engajamento, filosofia de vida, espiritualidade e disciplina.
Lembrando sempre: música não é religião!! A religião imposta por homens é escravista e a música que é dom de Deus sempre foi e sempre será libertária!!

Um comentário:

Ricky Dy Zion disse...

Maximo Respeito ....

Aii Acessoria Valeuu Por Fazer Desse Elo Uma Uniao.
Ai tamoo Juntoo.

Big Up Lion.....

Ricky Dy Zion....