12-Dez-2008
Lançamento do Livro Cadernos Negros Volume 31 - Poemas Afro-BrasileirosDia 18 de Dezembro de 2008 – Quinta Feira
Na Faculdade das AméricasR.
Augusta, 973 - SP Às 19h30
Três décadas e um pouco mais
Tudo começou em 1978.
Oito escritores uniram seus poemas, dividiram despesas, e fizeram surgir as primeiras 52 páginas da coletânea Cadernos Negros e a semente do Quilombhoje Literatura que, dia 18 de dezembro, às 19h30 lança o "Cadernos Negros – Volume 31 – Poemas Afro-brasileiros", na Faculdade das Américas – FAM, com performances e declamações, continuando a celebração das três décadas de existência da série.
A coletânea Cadernos Negros alterna contos e poemas de estilos diversos e todos os anos cresce com o surgimento de um novo volume, trazendo poemas assinados por autores já experientes e outros mais novos, que tem na série a oportunidade de mostrar seus trabalhos.
O volume 31 traz, dentre outros autores, Sacolinha, Cuti, Miriam Alves. Os poemas falam de relações afetivas, alegria, superação, esperança, solidão, do cotidiano, de família, de negritude. Isso mostra que a produção afro vem crescendo a cada ano.A jornalista e escritora Esmeralda Ribeiro e o escritor Márcio Barbosa coordenam os trabalhos do Quilombhoje Literatura.E em cada lançamento de Cadernos Negros, o Quilombhoje Literatura, grupo fundado em 1980, reafirma seu compromisso de discutir e aprofundar a experiência afro-brasileira na literatura, incentivar o hábito da leitura e promover a difusão de conhecimentos e informações, assim como desenvolver e incentivar estudos, pesquisas e diagnósticos sobre literatura e cultura negra.
SERVIÇO Cadernos Negros – Volume 31 – Poemas Afro-Brasileiros, vários autores, Quilombhoje Literatura
Com performances e leitura de poesia
Site: www.quilombhoje.com.br / Telefone: 3805-7092
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário